Saúde

Cirrose Hepática, Sintomas, Causas e Tratamentos







Cirrose Hepática, Sintomas, Causas e Tratamentos

A cirrose hepática é uma inflamação progressiva que resulta na degeneração do fígado, tornando-o endurecido e incapaz de realizar a função dele, que é a filtragem do sangue e de produtos da digestão. Os sintomas são: cansaço crônico, perda de apetite, emagrecimento, formações varicosas que surgem no tubo digestivo, na parte inferior do esôfago, essa é a forma mais grave da doença. Muitos estudos foram feitos para diagnosticar os sintomas e o melhor tratamento.

Sabe-se que uma alimentação saudável desde a infância é uma das recomendações para saúde e bem estar no futuro. As causas e os fatores de riscos da cirrose hepática são muitas, confira: bebidas alcoólicas, fumo, café, chá-preto, alimentos gordurosos (frituras, laticínios, margarina, ovos) e os condimentos irritantes, a obesidade, a resistência à insulina, o diabetes, os altos níveis de colesterol e os triglicérides, além da hipertensão.

A cirrose hepática é mais comum em pessoas com mais de 50 anos, isso não quer dizer que não afete pessoas de outras idades. Este órgão vital que é o fígado tem importantes funções no metabolismo de espécies químicas que circulam no organismo.Sua maior função é ser responsável pela destruição das hemácias e pela emulsificação de gorduras no processo digestivo, por meio da secreção da bile. Também armazena e libera glicose, sintetiza as proteínas do plasma e do colesterol e produz triglicérides (gorduras), além de converter amônia em ureia, entre outras funções. Por isso que devemos cuidar muito bem da nossa alimentação para o bom funcionamento do nosso organismo, os excessos só prejudicam a saúde e o bem estar.

Sabe-se que através da boa alimentação podemos melhorar e até curar doenças. Algumas hortaliças, frutas, plantas e outros tratamentos geo terápicos e hidroterápicos ajudam no tratamento da cirrose hepática.

Confira algumas sugestões de alimentos para tratamento natural da cirrose hepática. O suco do agrião tomado em jejum, faz bem a saúde; O chá de cebola, também. Suco de couve é excelente, se tomado em jejum. As frutas indicadas para tratamento da cirrose hepática são: limão, mamão, melancia, melão. Plantas que ajudam na cura da cirrose hepática: carqueja, losna, picão.

É um tratamento natural que junto com as indicações do médico ajudam o paciente para uma excelente recuperação. Considerando que a cirrose hepática é uma doença de certa complexidade e que seu tratamento eficaz é feito exclusivamente sob orientação médica, de um especialista. O que nós indicamos aqui são apenas dicas de uma alimentação saudável que melhora muito pessoas que sofrem de cirrose hepática.

Incluir na nossa alimentação diária fibras, frutas, verduras, legumes, proteínas, alimentos integrais, cereais, sementes, muito líquido, de preferência água pura e fresca e para completar  a prática de exercícios físicos regularmente.

Sobre a geoterapia indicamos compressas de argila na região do ventre, com duração de duas horas, faz muito bem para o paciente afetado por essa doença, cirrose hepática.

A hidroterapia ajuda também no processo da melhora do paciente, com banhos escalda-pés feitos duas e três vezes ao dia; compressa com chá de camomila, carqueja e picão sobre a região do fígado. Mas a melhor prevenção é fazer consultas periódicas ao médico e exames para diagnosticar qualquer problema de saúde que porventura possa aparecer. Cuide-se, previna-se….

Você conhece algum que está sofrendo com cirrose hepática? Comente aqui no nosso blog, Not1

Assuntos do Artigo:
  • cirrose hepática tratamento

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. solid state drive disse:

    Absolutely worth to bookmark this article. Lots of important information we can get in this web page. Superb!

  2. ana carolyna disse:

    legal

  3. Elizabete disse:

    Ola boa noite, meu pai tem 81 anos , em 2006 ele fez uma cirugia de vesicula é depois disso ficava hecterico e com muita febre, ai os medicos descobriram que era uma colite , isto ja era 2008, então optaram para colocação de uma protese no figado, agora está com cirrose hepatica, uma luta só vivemos no hospital, procuro um tratamento alternativo, me socorro preciso de ajuda , para meu pai ter uma condição de vida melhor obrigada.

  4. luiz carlos disse:

    Bom dia a todos. Tenho um amigo de 54 anos, W. S, mora com irmão, foi alcoolatra e desenvolveu cirrose hepática ha um mês, estou acompanhando seu tratamento rigorosamente, ajudo na ingestão de seus medicamentos, oriento na alimentação, consultas periódicas no SUS, Houve melhora da Ascite, das erupções na pele, do edema em membros inferiores. Ainda refere fraqueza e falta de apetite. Levo para banho de sol todas as manhãs e sua coloração melhorou. Gostaria de maiores imformações sobre seu acompanhamento e se está correto.

    obrigado.

    L. C.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.