Celebridades

Chico Anysio – Carreira, Personagens do Ator, Imagens Marcantes







Celebridades – Not1

Chico Anysio Morreu – Carreira, Personagens do Ator, Imagens Marcantes

Hoje, dia 23 de março morreu uns dos maiores atores da história brasileira… Chico Anysio faleceu com 80 anos em decorrência a complicações cardiorrespiratórias. O Ator porém já estava internado desde dezembro de 2011 e seu estado de saúde já estava complicado.

Confira hoje no Not1 a carreira do ator, os seus principais personagens de sucesso e imagens marcantes de sua vida.

Carreira de Chico, Vida Pessoal e Principais Personagens:

Durante os 65 anos de carreira de Chico Anysio, ele que é cearense criou 200 personagens próprios, foi e sempre será uns dos melhores humoristas do Brasil. Chico não era apenas ator, ele teve destaque também na TV, no cinema e no teatro. Chico tinha uma família com 8 filhos, e estava no sexto casamento.

Tv e Rádio:

Nos anos 50, quando ele estava na Rádio Guanabara, foi quando Chico Anysio percebeu que ele tinha vários personagens cômicos dentro de si. O que ele levava mesmo jeito em imitar as vozes de pessoas marcantes e foi tudo isso que o fez evoluir para a televisão.

Sua estréia aconteceu em 1957, na TV Rio, no programa chamado: “Aí vem dona Isaura”. O famoso professor Raimundo de hoje, teve sua primeira aparição como o tio da protagonista que vinha do Nordeste.

Segundo Chico:

“Até tinha uma coisa de sentar para criar, mas uns nasceram pela voz, outros pelo tipo, pela personalidade, pela caracterização. Sempre fiz questão de que eles fossem encontrados sem que eu estivesse presente. Que alguém dissesse: "'Na minha terra, tem um Pantaleão. No Rio tem muito Azambuja”, explicou o humorista ao “Estado de S. Paulo”, no ano de 2009.

Em sua época, não existia essas coisas de contrato de exclusividade, então Chico fez varias participações em programas de outras emissoras. Seu primeiro programa de Humor foi o “Chico Anysio Show” que foi lançado em 60, e voltou a ser exibido pela Globo.

E foi nela mesmo, na Globo que ele teve seus programas de maior sucesso e desenvolveu a maioria dos seus personagens. Entre tudo o que ele já fez, os mais chamativos são “Chico city” (1973-1980), “Chico total” (1981 e 1996) e “Chico Anysio show” (1982-1990).

Alguns personagens também ficarão na memória, como o canastrão Alberto Roberto, o pão-duro Gastão Franco, o coronel Pantaleão, o pai-de-santo Véio Zuza, o velhinho bem ranzinza Popó, o alcoólatra Tavares, sua mulher Biscoito – Zezé Macedo, o pai de santo baiano, o político Corrupto Justo Veríssimo e etc…

Chico também atuou em novelas como “Pé na jaca” (2007), “Sinhá Moça” (2006), “Guerra e paz” (2008) e “A diarista” (2004).

 

Cinema:

Chico Anysio no cinema foi como dublador. É dele a voz do protagonista de “Up – Altas Aventuras”. Antes de Up, ele teve uma participação em ‘Se eu fosse você 2’.

Em sua última aparição pública, ele recebeu o prêmio especial do Júri do Festival do Rio.

Família:

Seu primeiro casamento foi aos 22 anos, com a atriz Nancy Wanderley. Depois veio sua segunda esposa Rose Rondelli. Ele dizia mal se lembrar da união com a ex-frenética Regina Chaves. Alcio88cne Mazzeo foi sua quarta esposa e o fim da relação foi por conta de um ensaio nu. Seu quinto e mais polêmico casamento foi  com Zélia Cardoso de Mello – teve dois filhos – ele disse: "Passou a ser uma pessoa de meu desagrado total. Fui um biombo para ela”.

E a sua última esposa com quem passou os últimos dias de sua vida.

 Chico disse em 2009 que da vida, ele levaria apenas um arrependimento“Me arrependo enormemente de ter fumado durante 40 anos.”

**Imagens Marcantes dos Personagens:

**Principais Personagens:

**Comente sua Opinião sobre o Humorista, Qual sua mensagem à ele?? Siga-nos no Twitter e dê sua opinião!!

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. bianca tavares disse:

    amei esse site muitas coisas interessantes parabéns para todos

  2. bianca tavares disse:

    parabéns esse sati melhorou muito meu trabalho de historia ñ sei minha nota ainda mais se DEUS quiser vou tirar um 10 parabéns para todos de novo

  3. malu disse:

    amei esse site muitas coisas interessantes parabéns para todos

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.