Moda e Beleza

Chapinha – Erros Comuns, Como Usar Corretamente, Dicas







Moda e Beleza – Not1

Chapinha – Erros Comuns, Como Usar Corretamente, Dicas

Hoje em dia são poucas as mulheres que não usam o secador, o babyliss… Mas a chapinha faz parte do dia a dia de várias mulheres! E você sabe que nós cometemos alguns erros que prejudicam a saúde de nossos fios? Então confira hoje no Blog Not1 Dicas de Moda e Beleza, como usar de maneira correta e evitar erros comuns:

chapinha-erros-comuns-que-voce-pode-estar-cometendo

Dicas de Beleza – Chapinha:

**Passar por muito tempo no mesmo ponto do cabelo: esse é um dos erros mais comuns, e geralmente isso acontece nas pontas, pois há intenção de modelar os fios, mas isso danifica o cabelo.

**Passar várias vezes nos fios: outro erro muito comum e prejudicial, ele aumenta a temperatura dos fios, acelera o processo de ressecamento e até quebra o cabelo.

**Todos os dias: o ideal é fazermos uma escova, mas evitar a chapinha todos os dias. Ela deve ser uma opção para casos mínimos, para quem quer fios lisos rapidamente.

**Hidratação? Muitos mulheres que usam chapinha sempre não tem o costume de hidratar os fios, mas eles devem ser hidratados para ficarem nutritivos e maleáveis.

**Qualquer modelo… É muito importante escolher uma chapinha de boa qualidade, pesquise modelos usados em salões, modelos que durem bastante.

**Chapinha com os fios molhados: a chapinha própria para secar e alisar já existe, mas é preferível que se faça o processo nos fios já totalmente secos. O calor da chapinha nos fios molhados resseca muito os fios, podendo até quebra-los ao meio.

** Esquecer o Protetor Térmico: os protetores térmicos são essenciais para proteger os fios de quem faz chapinha, além disso dão acabamento e textura aos cabelos.

Gostou?? Então não se esqueça de comentar!!

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.