Decoração

Crises Respiratórias e Alergias Como Evitar Cuidados Básicos Em Casa







Saúde e Bem-Estar – Dicas – Not1

Casa de Alérgicos, Dicas Práticas e Evite Crises Respiratórias e Alergias   Para pessoas alérgicas, qualquer pó ou poeira pode atacar a rinite, sinosite, bronquite e crises respiratórias, e para evitar esses problemas é preciso uma casa 100% com prevenções… Quer saber quais são as dicas práticas e ideais para ter um ambiente limpo e saudável? Confira:   Fonte da matéria: GNT.COM

1º – Piso, madeira ou cerâmica?

Para uma casa de alérgicos o piso frio é o mais indicado, pois a limpeza é mais prática e constante com um pano úmido. Já se seu piso é de madeira, tome cuidado ao passar a cera – se ela for necessária, pois hoje em dia existem milhares de outras formas para limpar.

2º – Objetos e Livros amontoados?

O Acúmulo de livros e objetos são ruins para todas as casas, mas os livros em casa de alérgico é bem pior, pois é mais propício à ácaros e fungos e podem desencadear crises. Como são geralmente de material frágil ou papel, a limpeza deles deve ser feita por retirada de pó com espanador ou pano seco. Caso sua casa tenha muitos livros, opte por estantes com portas ou armários bem fechados.

3º – Roupas:

Está na hora de doar roupas velhas, ou se não tirar aquelas casacos para o inverno? Então cuidado, pois qualquer descuido pode causar problemas. Esses locais, como fundo de gavetas e armários são escuros e geralmente não muito gente, o que é ideal para a proliferação de ácaros… A dica é: antes de usar as peças, deixe-as ao sol.

4º – Tapetes e Cortinas:

Pessoas alérgicas não devem ter cortinas de tecido pesado. Opte por tecidos leves – geralmente de cores claras, evidenciando bem a hora de lavar – e persianas. Mas se você não abre mão desses belos acessórios, contrate uma empresa especializada em impermeabilizá-los, assim a história é outra.

5º – Aspirador de Pó ou a Vassoura?

A dica ideal é o aspirador. Porque? Pois vassouras levantam partículas de poeira, ácaro e mofo, dispersando-as no ar. E, melhor do que o ideal, é passar o aspirador e depois um pano úmido.

6º – Banheiro:

Se seu banheiro tem aquelas machinhas mais escuras, livre-se delas! Mantenha o banheiro sempre arejado e controle os possíveis vazamentos de água. Mas se seu banheiro já tem fungos, – manchas escuras e estufadas – pode ser preciso  fórmulas antifúngicas e outras medidas mais caras.

7º – A limpeza:

Evite ao máximo produtos químicos com cheiros fortes, e dê mais valor à água e o sabão neutro.  Opte por camas sem cabeceira, e sim box, aonde a cama fique um pouco afastada da parede.

Os purificadores de ar são bons para  absorver a umidade e aspirar partículas em suspensão, porém não são para ficar em armários e closets, locais aonde há maior proliferação de ácaros.

**O ar condicionado não causa dano nenhum, desde que seja limpo regularmente.

****   Crises Respiratórias e Alergias Como Evitar Cuidados Básicos Em Casa  Gostou das Dicas? Então comente aqui no Not1.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.