Saúde

Câncer Ginecológico, Passar Muito Tempo Sentada Aumenta Riscos







Câncer Ginecológico, Passar Muito Tempo Sentada Aumenta Riscos

O exercício físico sempre é um bom remédio para evitar vários tipos de câncer, principalmente os ginecológicos.

Ficar muito tempo sentada, está consolidando um fator de risco para estas doenças femininas.

Um Institudo do Cancêr dos Estados Unidos, fizeram análises com 3.460 pessoas com a doença, entre 2007 e 2010 e traz dados animadores sobre a influência positiva da atividade física na prevenção do câncer.

Estudos  também revela que passar muito tempo sentada -entre 6 à 9horas- seja no trabalho ou em frente à televisão influenciam negativamente no desenvolvimento de tumores no endométrio, a membrana que envolve o útero e faz as mulheres “sangrarem” uma vez por mês durante a menstruação.

Instituto do Câncer, análises mostram a importância do exercícios físicos

Em todas as análises revisadas pelo Instituto do Câncer foi constatado que o exercício reduz em até 40% o risco de desenvolver tumor de endométrio, descontadas as influências genéticas e de hábitos de vida como tabagismo. Segundo a publicação, não é possível estimar ao certo qual a quantidade ideal de atividade física, mas em todos os estudos analisados ficou evidente que 20 minutos diários de atividades, repetidas por pelos menos cinco dias por semana já são suficientes para diminuir a probabilidade de desenvolver a doença e evitariam que 22% dos tumores malignos fossem desenvolvidos.

Previna-se contra o Câncer Ginecológico, Passar Muito Tempo Sentada Aumenta Riscos, Evite o sedentarismo,  Faça exercícios  físicos, uma boa alimentação e consulte um médico para exames periódicos.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.