Moda e Beleza

Cabelos Oleosos – Dicas de Beleza e Erros Para Nunca Cometer







Cabelos Oleosos são difíceis de lidar, hoje em dia muitas mulheres possuem o cabelo oleoso, não só por eles serem assim, mas também porque com o dia a dia corrido e a poluição intença ganham essa característica.

Mas como cuidar de um cabelo oleoso? Há uma maneira correta? Bem, há vários meios de tratar e cuidar fios oleosos, mas o mais importante é evitar alguns erros comuns que pioram ainda mais a situação. Veja mais dicas aqui no blog Not1:

 

Cabelos Oleosos – O que nunca Fazer? Dicas de Beleza

oleosidade-cabeloAs vezes achamos que vamos ajudar nosso fios, mas infelizmente acabamos fazendo a produção de óleo aumentar. Veja 5 pecados para o cabelo oleoso:

**Passar a Mão nos Fios: As mulheres adoram mexer no cabelo, mudar o lado ou passar o tempo com as mãos nos fios, infelizmente basta algum tempo com nossas mãos lá que o cabelo já parece oleoso. 

Isso acontece porque ficar mexendo nos fios, jogando o cabelo para os lados estimula a produção de sebo, além de sujar seu cabelo. O resultado é um cabelo ainda mais oleoso, por isso procure prender a franjinha ainda curta com um grampinho!!

**Lavar com Xampu Limpeza Profunda Todos Dias: A sensação depois da lavagem pode ser de fios bem mais limpos, porém tornar esse um hábito diário pode fazer o efeito contrário!!

Esses produtos removem toda a oleosidade e nutrientes junto, então o couro cabelo entende que precisa produzir mais e compensar a falta. A dica é usar no máximo 1 vez na semana ou a cada 15 dias.

**Evitar Hidratação: Engana-se a mulher que pensa que fios oleosos não merecem hidratação. A oleosidade não chega à ponta dos fios e sem uma hidratação as pontas ressecam, e o couro cabeludo fica oleoso, é o drama dos cabelos mistos!

cabelo-oleosoProcure fórmulas mais leves e comece a passar na região da orelha e tenha fios lindos!

**Muitos Finalizadores: os finalizados são importantes porém você deve maneirar e prestar atenção. Muitas vezes menos é mais, aplique o produto aos poucos e nas pontas. Não deixe os fios ficarem molhados ou encoste o produto na raiz. Invista nos sprays!

**Água Quente: o calor estimula a produção de cedo, então, mesmo com todos os cuidados do mundo, se a água for muito quente, não irá adiantar em nada. Deixe a água em temperatura morna, mas repasse o xampu com água fria, isso sela o fio, dá mais brilho e evita oleosidade.

No verão ou inverno cuide, hidrate e evite banhos muito quentes!! Seguindo essas dicas seus fios ficarão ainda mais lindos e bem mais saudáveis!!

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.