Educação e Livros

Bullying nas Escolas, O que é, Como Evitar e Combater







Educação Not1 – Bullying nas Escolas, O que é, Como Evitar e Combater

Quantas crianças já passaram por isso?! O Bullying, é um mal que atinge milhares de pessoas e consequentemente traz malefícios Uns conseguem superá-los com mais facilidade outros sofrem muito com isso…

Um dos mais frequentes problemas d atualidade é o Bullying, muitas crianças e adolescentes vêm relatando casos de agressões físicas e verbais, preconceitos, discriminação e outros. Pais e familiares estão apreensivos quanto ao Bullying, e para ajudar a esclarecer as possíveis dúvidas e como evitar que as crianças sofram essa violência confira algumas informações sobre o Bullying:

O que e Como é o Bullying? O Bullying é praticada por colegas de sala ou internet, que não respeitam seus semelhantes e insistentemente afligem alguns colegas por motivos banais,  com atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos.

Como evitar que nossos filhos passem por situações de constrangimento nas escolas?

Resolver esse problema não é tão facil, mas muitos projetos podem ser desenvovidos para combater esse mal.  Na escola, a identidade se constrói com a valorização das qualidades de cada um dos estudantes. Ser gordo ou magro, branco ou negro, pobre ou rico, usar óculos, ter alguma dificuldade na aprendizagem, disfunções, limitações e deficiências muitas vezes torna um aluno alvo de exclusão, preconceito e piadinhas.

Por isso, todos que compõem a escola, junto as famílias devem assumir o compromisso,sem exceção, de praticar o respeito, a tolerância, que só nascem quando se entende que normal é ser diferente.

 

 

*** Participe do Nosso Blog Not1 e Comente sobre Bullying nas Escolas, O que é, Como Evitar e Combater

Assuntos do Artigo:
  • como evitar o bullying
  • bullying como evitar
  • o que é bullings e como evitar
  • bullings nas escolas o que fazer
  • como combater o bullyng na escola
  • o que e bullying e como evitar
  • comp combater o bullyng na escola
  • como o bullying poderia ser evitar nas escola
  • como o bullying poderia ser evitado nas escola
  • como o bullying pode ser prevenido

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

6 Comentários

  1. Noéli Tatiane Machado disse:

    Eu sei o que é isso já passei por isso varias vezes. Não é facil não mas eu sempre me mantive firme lutei até o fim até pararem e graças a Deus eu venci vc que ler esse comentario si estiver passando por essa situação denuncie não deixe ningué pisa em vc.Lembre:se;SOMOS TODOS IGUAIS!

  2. cavalo disse:

    eeeeeeeeeeeeeeeeeeeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuooooooooooooooooooolllllllllllll

  3. vanessa costa disse:

    é o bulling pode ser evitado se todos a girem com bons modos sem aranjar brigas com as pessoas

  4. cassia esthefhanie disse:

    ja uma vez sofri bullyng e figuei guieta ficavan ne chingando só por que tenho a pele mas escura e zuavaõ de mim contei para minha mãe e minha mãe se informou na escola e isso tudo acabol ate que enfin.todos somos iquais não é pela cor e nem raça que deveremos ser discrimadas… ser difente e normal..

  5. Karine Vargas disse:

    A Abrace – Programas Preventivos trabalha por uma mobilização educacional, política e social, para juntos combatermos o bullying e a violência escolar, e mudarmos a realidade das escolas brasileira. Apresentamos uma engenharia de transformação social, visando não só a aplicação de um programa de prevenção, mas a instauração de uma nova concepção de escola.

    Conheça mais sobre o nosso projeto no site do programa Abrace

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.