A saúde de um bebê é frágil e por isso essa é uma das fases em que as crianças mais ficam doentes! A bronquiolite é uma virose que afeta os pulmões e é perigosa.

Confira no Blog Not1 Dicas e Informações da Bronquiolite, como Prevenir e Quais são os Tratamentos para quem diagnosticado com o problema, veja mais:

 

Bronquiolite – Dicas e Informações:

**O que é Bronquiolite? É uma inflamação dos bronquíolos e atinge principalmente bebês menores de dois anos. Geralmente surge no inverno, isso acontece porque no início da vida o sistema imunológico ainda é imaturo, deixando as crianças vulneráveis ao vírus VSR.

A principal forma de se contaminar é por meio de secreções respiratórias ou por contato.

**Sintomas: São sintomas parecidos com o da gripe, febre, tosse seca, nariz escorrendo e de vez em quando falta de ar. Depois desses sintomas procure um médico, quanto mais nova a criança pior pode ser o agravamento da doença.

Bronquiolite   O que é, Prevenção e Tratamento, Dicas e Informações bebe bronquiolite 300x218

**Tratamento: Em casos menos graves, quando não há tosse, chiado ou falta de ar, dá para cuidar em casa mesmo, com muita água e sempre controlando a febre.

Mas a internação é necessária quando a criança precisa receber soro na veia, aplicação de oxigênio e precisa de fisioterapia respiratória (exercícios para a respiração correta). Que é p caso de crianças pequenas, prematuros, com doenças no pulmão ou coração.

**Prevenção: Não há nenhuma vacina para a doença, mas para evitar ao máximo o male é preciso evitar contato com crianças doentes, lavar sempre as mãos e evitar levar crianças pequenas em locais com aglomeração de pessoas.

Sempre Mantenha em dia a carteira de vacinação e fique atenta aos sintomas das crianças, se ver qualquer coisa fora do normal procure um médico!!