Culinária e Receitas

Bobó de Camarão com Arroz Branco da Ana Maria 23/04, Passo a Passo







Bobó de Camarão com Arroz Branco é uma receita deliciosa para você que vai preparar o prato principal em um dia especial ou quando você for receber visitas, mas precisa de coisas práticas!!

Confira no Blog Not1 a receita desse prato que além de saboroso é muito prático, da Ana Maria Braga 23/04/14 passo a passo. A receita é fácil e simples de fazer, ideia ideal por ser rápida e deliciosa!  Prepare-se para receber Elogios! A receita vai agradar a todos os convidados, a família e os amigos!! Veja essa delícia preparada por João no Jogo de Panelas X:

 

Ingredientes:

1 kg de mandioca descascada
4 colheres (sopa) de azeite de dendê
1 pimentão verde picado
1 pimentão vermelho picado
4 tomates grandes, levemente maduros e picados
1 cebola grande picada
200 ml de leite de coco
1 molho de pimenta líquida
1 maço de salsinha picada
1 maço de coentro picado
1,5 kg de camarão médio, vermelho, limpo, preferencialmente pré-cozido, temperados com sal, pimenta-do-reino, limão e refogados no azeite
Sal a gosto
Suco de 1 limão

BOBO-DE-CAMARAO

Modo de Preparo:

1 – Numa panela de pressão coloque 1 kg de mandioca descascada, cubra com água e leve para cozinhar por +/- 30 minutos após pegar pressão ou até a mandioca ficar macia. Retire do fogo.

2 – Transfira a mandioca para o liquidificador com um pouco da água do cozimento e bata bem até formar um creme grosso. Reserve.

3 – Coloque numa panela 4 colheres (sopa) de azeite de dendê e refogue 1 pimentão verde picado e 1 pimentão vermelho picado. Adicione 4 tomates grandes e levemente maduros e misture. Acrescente 1 cebola grande picada e refogue. Junte a mandioca batida (reservada acima), misture bem e deixe ferver. Tempere com 200 ml de leite de coco, 1 molho de pimenta líquida, 1 maço de salsinha picada, 1 maço de coentro picado.

Coloque 1,5 kg de camarão médio, vermelho, limpo, preferencialmente pré-cozido, temperados com sal, pimenta-do-reino, limão e refogados no azeite, sal a gosto. suco de 1 limão misture e deixe apurar (+/- 15 minutos). Retire do fogo e sirva em seguida acompanhado de arroz branco.

**Hum… O resultado fica incrível, corra e prepare essa delícia! Bom Apetite!!

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.