Meio ambiente e Ecologia

Beija-Flor ou Balança-Rabo-Canela, Bichos Ameaçados De Extinção







Beija-Flor ou Balança-Rabo-Canela, Bichos Ameaçados De Extinção

Os  beija-flores ou colibris estão entre as menores aves do mundo e são as únicas capazes de ficar voando no mesmo lugar, como um helicóptero, ou de voar para trás.

O  balança-rabo-canela é um beija-flor pequeno, pesa apenas 9 gramas e só existe no Brasil. Tem as costas esverdeadas e a parte de baixo do corpo na cor canela, com um tom mais escuro na garganta. A cauda, são de cor bronze com as pontas brancas.

Alimenta-se de pequenos insetos, aranhas e néctar, um líquido doce produzido pelas flores.

Embora muito pequenas, essas aves são valentes e sabem defender seus recursos, como as flores que utilizam para se alimentar.

O balança-rabo-canela coloca seus ovos de setembro a fevereiro e os choca durante 15 dias. A fêmea que constrói seu ninho e cuida dos filhotes por quase um mês após o nascimento, para depois sobreviver sozinhos.

O pequeno balança-rabo-canela está  ameaçado de extinção por conta da destruição do ambiente onde vive, do seu hábitat. As matas estão sendo destruídas de maneira acelerada. Portanto, são necessárias ações de preservação para que esse belo beija-flor não desapareça.

Assuntos do Artigo:
  • flor
  • especies de beija flor em extinção
  • aves extintas beija flor

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. rhanna disse:

    muito legal me judou muito no meu trabalhooooo obrigadaaaaaaaaaaaaaaa

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.