Culinária e Receitas

Bacalhau com Batata da Ana Maria Braga -Use as Sobras da Páscoa, Dica!







Culinária e Receitas – Not1

Bacalhau com Batata da Ana Maria Braga -Use as Sobras da Páscoa, Dica!

Gosta de cozinhar delícias para sua família e seus amigos?? Então confira hoje no Not1 uma receita deliciosa de Bacalhau com Batata da Ana Maria Braga, passo a passo, que além de deliciosa, é simples, rápida, fácil, prática e você ainda reutiliza as sobras da Páscoa 2012!!! Haja bom gosto e praticidade, confira:

Ingredientes:

1/3 xícara (chá) de azeite

1 colher (sopa cheia) de alho picado

500 g de bacalhau dessalgado, cozido e desfiado

½ cebola fatiada (60 g)

½ pimentão vermelho cortado em tiras finas (40 g)

½ pimentão amarelo cortado em tiras finas (40 g)

sal e salsinha picada a gosto

6 batatas médias cortadas em lâminas e temperadas com sal e pimenta do reino.

Modo de Preparo:

1°- Coloque numa frigideira 1/3 xícara (chá) de azeite e 1 colher (sopa cheia) de alho picado e leve ao fogo médio até o alho dourar. Adicione 500 g de bacalhau dessalgado, cozido e desfiado e refogue bem até secar o bacalhau. Acrescente ½ cebola fatiada, ½ pimentão vermelho cortado em tiras finas, ½ pimentão amarelo cortado em tiras finas, sal e salsinha picada a gosto e refogue levemente. Retire do fogo.

2°- Numa panela antiaderente untada com bastante manteiga forre o fundo e as laterais com as lâminas de 6 batatas (já temperadas com sal e pimenta do reino moída a gosto). Faça outra camada de batata tampando os buracos da camada anterior e forrando novamente o fundo e a lateral. Faça mais uma camada sobrepondo as lâminas de batatas anteriores. Repita o procedimento.

No total são 5 camadas de lâminas de batata forrando fundo e lateral da panela e tampando todos os buracos para o recheio não vazar.Adicione o bacalhau refogado, alise a superfície e cubra o recheio com o restante das batatas laminadas. Tampe a panela e leve ao fogo médio por 25 minutos, olhando de vez em quando para que a batata não doure demais. Desligue o fogo.

3°- Retire a tampa da panela, coloque um prato de servir sobre a panela como se fosse uma tampa e vire a panela sobre este prato, desenformando a preparação. Sirva em seguida com salada verde.

Dica

Pode ser feita com recheio de carne moída refogada, frango (cozido e desfiado) com requeijão, legumes cozidos.

**Gostou da Receita?? Então comente aqui no Not1.

Assuntos do Artigo:
  • bacalhoada da ana maria braga

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.