Saúde

AVC – Dicas de Saúde Para Prevenir o Derrame e Mais







Você sabia que 90% dos casos de AVC poderiam ser evitados?! A estimativa é alarmante e indica o quanto nós brasileiros precisamos nos cuidar mais, comer bem e praticar exercícios, evitando assim uma série de problemas!

Confira hoje no Blog Not1 Dicas de Saúde e Informações para você aprender a prevenir doenças graves e também o derrame, conhecido como AVC. Tenha uma vida mais saudável!! Veja:

 

AVC – Como Prevenir, Dicas e Mais:

*Controle o Nervoso: um estudo em Harvard mostrou que nas duas horas seguintes a um ataque de raiva, o risco de derrame cresce e muito. A explosão de nervoso aumenta a pressão, deixa o sangue viscoso e enrijece os vasos.

*Exercícios: Isso nem significa fazer algo intenso, basta se movimentar. Caminhadas rápidas já ajudam e muito a saúde do seu coração e artérias! Já os esportes combatem o peso e também ajudam o coração.

*Infecções: há um elo entre a exposição frequente a alguns vírus e bactérias e um maior risco de derrames. Fuja de herpes, úlceras estomacais e outras infecções, elas estimulam o surgimento de placas nas artérias.

*Sono regulado: estudos indicam que pessoas que dormiam menos de seis horas estavam mais propensas a um derrame. Porém quem dormia mais de Nove horas também tinham maior risco de problemas no coração. Ajuste 8 horas de sono por dia!

 

*Sem vícios: o excesso de álcool e o tabagismo lesam a parede dos vasos, aumentando a pressão e podendo causar AVC. Outro estudo indica que cocaína é outra droga que super eleva o risco de AVCs.

*Alimentação saudável: maneire no açúcar, gordura, sódio e colesterol. Invista em frutas, alimentos integrais, leguminosas, peixes e muito ômega 3. Você estará dando saúde e segurança ao seu sistema vascular.

*Evite se machucar: sabia que choques na cabeça e pescoço podem causar rupturas nas artérias e formam coágulos que talvez entupam mais para frente, ou seja, lesões aumentam três vezes o risco de derrame.

Sem Mais, basta no mínino ter uma alimentação saudável, se movimentar e ser livre de vícios para ter um corpo saudável e livre do AVC e outras doenças!!

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.