Saúde

Autismo – Características, Trastorno do ESPECTRO AUTISTA, O Que É?







Autismo – Características, Trastorno do ESPECTRO AUTISTA, O Que É? Entenda o autismo, especialistas no assunto explicam como diagnosticar e entendê-los.. Exemplos de vida, superção e conquistas…. Faz parte do processo de construção da identidade sentir-se capaz e competente, o que incide diretamente na autoestima. Toda criança precisa de oportunidades de aprendizagens para seu desenvolvimento integral.

Foto/Divulgação

Autismo clássico

Normalmente é diagnosticado até os três anos de idade e caracterizado por problemas de comunicação, interação social e comportamentos repetitivos. Esse quadro pode variar de um grau leve, com sintomatologia mais leve, como retardo na aquisição de funções linguísticas ou na capacidade de utilizar a imaginação em brincadeiras, até um grau considerado como grave, com grande comprometimento das funções intelectuais e sociais do indivíduo.

Transtorno do Espectro do Autismo?

A partir do último Manual de Saúde Mental – DSM-5, que é um guia de classificação diagnóstica, o Autismo e todos os distúrbios, incluindo o transtorno autista, transtorno desintegrativo da infância, transtorno generalizado do desenvolvimento não-especificado (PDD-NOS) e Síndrome de Asperger, fundiram-se em um único diagnóstico chamado Transtornos do Espectro Autista – TEA.

O TEA é uma condição geral para um grupo de desordens complexas do desenvolvimento do cérebro, antes, durante ou logo após o nascimento. Esses distúrbios se caracterizam pela dificuldade na comunicação social e comportamentos repetitivos. Embora todas as pessoas com TEA partilhem essas dificuldades, o seu estado irá afetá-las com intensidades diferentes. Assim, essas diferenças podem existir desde o nascimento e serem óbvias para todos; ou podem ser mais sutis e tornarem-se mais visíveis ao longo do desenvolvimento.

E Mais….

As pessoas com Transtornos do Espectro Autista podem se destacar em habilidades visuais, música, arte e matemática

A maioria das pessoas com autismo é boa em aprender visualmente;

Algumas pessoas com autismo são muito atentas aos detalhes e à exatidão;

Geralmente possuem capacidade de memória muito acima da média;

É provável que as informações, rotinas ou processos uma vez aprendidos, sejam retidos;

Algumas pessoas conseguem concentrar-se na sua área de interesse especifico durante muito tempo e podem optar por estudar ou trabalhar em áreas afins;

A paixão pela rotina pode ser fator favorável na execução de um trabalho;

Indivíduos com autismo são funcionários leais e de confiança;

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.