Saúde

Atividades Físicas,8 Dicas para Nunca Abandonar os Exercícios e a Saúde







Saúde – Not1

Atividades Físicas,8 Dicas para Nunca Abandonar os Exercícios e a Saúde

Para ter uma vida saudável não basta ter apenas uma boa alimentação, mas sim praticar exercícios físicos com regularidade. Mas como manter aquela vontade de início de dieta até o fim… Até o peso esperado?? É muito difícil, principalmente se tem filhos, trabalho… Muitas vezes queremos apenas a cama, porém você vai ver dicas para nunca abandonar os exercícios.

 Dicas:

1. Arranje uma amiga ou parceira para te acompanhar nas atividades físicas. É fácil dizer: ‘eu não vou’ quando se está sozinho e muitas vezes sem motivação, porém é importante ter alguém para pegar no pé e um incentivo.

2. Estabeleça metas que você consiga atingir, não exagere falando ‘Agora vai até o fim’, faça a dieta e os exercícios com calma e chegue ao seu peso ideal com mais tranquilidade, sem aquelas recaídas.

3. Em um caderno, faça suas anotações, escreva o que você comeu dentro do regime, e o que não deu para segurar. O seu peso e o exercício que praticou. Ex: Estou com 78 kg e hoje caminhei 5 kilometros – anotar faz com que você veja sua evolução e fique cada vez mais cheio de ânimo..

4. Use um calçado confortável e uma roupa adequada para mais bem-estar durante as atividades.

5. Escolha um local agradável e de seu gosto para se exercitar, como um parque, ou um lugar ao ar livre – diminuindo o stress e se movendo!

6. Ocorreram falhas? Saiu do regime, ou deixou de se exercitar? Não faça atividades em dobro no outro dia e nem coma só alface, continue sua meta como antes.

7. Evite desculpas e pense que se exercitar é para seu bem, e ficar deitado na frente de uma TV ou Computador é perca de tempo, em algumas situações. Descansar é bom, mas só depois de uma bela caminhada e um belo banho quente!

8. Para iniciantes é importante ter sim um intervalo entre os dias de atividade física, para recuperação do corpo, para ele se acostumar e melhorar o desempenho, mas nunca use isso como desculpa para descansar a semana toda!

Gostou das Dicas? Então comente aqui.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.