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Atividades Físicas na Terceira Idade – Dicas de Saúde e Exercícios







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Atividades Físicas na Terceira Idade – Dicas de Saúde e Exercícios

Hoje o Blog Not1 vai falar sobre atividades físicas na terceira idade e sua grande importante na vida e na saúde dos idosos!! Veja Dicas de Saúde e Exercícios:

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Dicas de Saúde – Terceira Idade:

Praticar atividades e exercícios físicos é essencial em todas as fases da vida, desde a juventude até a fase idosa. Os exercícios trazem vantagens e benefícios para o corpo e a mente, garantindo bem-estar.

Durante o envelhecimento há muitas mudanças ocorrendo no corpo, para quem já chegou na terceira idade chegou a hora de esquecer o sedentarismo!

Além de aumentar a força muscular e energia, os exercícios garantem maior flexibilidade do corpo, equilíbrio, coordenação motora, diminuição da ansiedade, controle de peso e etc. 

A autoestima também é melhorada com atividades físicas, pois proporcionam bem-estar e momentos de lazer. Além de se divertir, é preciso ter uma dieta balanceada e um grande consumo de água.

Comece com atividades leves e vai aumentando o ritmo aos poucos, pratique algo que lhe dê prazer, como hidroginástica, alongamento e yoga, pilates, caminhadas. 

Mas vale lembrar de pedir uma ajuda médica na hora de escolher o melhor esporte e a melhor dieta.

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