yahoo.combaidugoogleaolamazon Arroz de Bacalhau ao Braz da Ana Maria Braga, Receita Passo a Passo

Culinária e Receitas

Arroz de Bacalhau ao Braz da Ana Maria Braga, Receita Passo a Passo







Arroz de Bacalhau ao Braz para Páscoa 2014 Passo a Passo é uma receita deliciosa para você que vai preparar o prato principal em um dia especial ou quando você for receber visitas, mas precisa de coisas práticas!!

Confira no Blog Not1 a receita desse bacalhau incrível da Ana Maria Braga, e que além de saboroso é muito prático, fácil e simples de fazer, ideia ideal por ser rápido e delicioso!  Prepare-se para receber Elogios! A receita vai agradar a todos os convidados, a família e também a criançada! Confira o Modo de Preparo deste Arroz de Bacalhau ao Braz:

 

Ingredientes:

1 kg de bacalhau Saithe (ou 600 g do Porto, ou 700 g do dessalgado)
100 g de alho descascado
250 ml de azeite
250 g de cebola fatiada
75 g de manteiga
100 ml de azeite
1 litro de creme de leite fresco
500 g de arroz tipo agulhinha cozido
80 g de queijo parmesão ralado
50 g de manteiga
salsa picada grosseiramente, coentro picado grosseiramente, pimenta dedo de moça sem sementes picada, sal e pimenta do reino moída a gosto
½ kg de batata cortada em palitos finos e fritas
4 ovos

bacalhau

Modo de Preparo:

A dessalga e limpeza do bacalhau

Numa tigela com bastante água gelada coloque o bacalhau e deixe na geladeira dessalgar por 3 dias. Neste processo coloque outra água gelada na geladeira e depois de 8 horas coloque o bacalhau nesta nova água. Despreze a primeira água. Novamente coloque outra tigela com água gelada na geladeira e depois de 8 horas coloque o bacalhau nesta nova água. Faça este processo sempre na geladeira. Depois vá diminuindo o tempo da troca de água por 6 horas e no terceiro dia troque-a de 3 em 3 horas. Reserve.

Com uma faca limpe o bacalhau, retirando as espinhas e a pele. Despreze-as. Corte o bacalhau em cubos e reserve.

O prato

No dia do preparo do prato coloque em uma panela 100 g de alho descascado, cubra com 250 ml de azeite e leve ao fogo baixo, sem ferver o azeite, para confitar o alho por +/- 20 minutos. (Confitar = cozinhar lentamente o alimento em gordura a baixa temperatura)

Numa outra panela coloque 250 g de cebola fatiada com 75 g de manteiga e 100 ml de azeite e leve ao fogo médio até a cebola murchar e ficar caramelada. Adicione o alho confitado (feito acima), 1 litro de creme de leite fresco e deixe cozinhar até o creme de leite reduzir pela metade (+/- 8 minutos). Acrescente o bacalhau limpo cortado em cubos, o arroz tipo agulhinha cozido e misture delicadamente.

Quando o bacalhau começar a soltar as lascas adicione 80 g de queijo parmesão ralado, 50 g de manteiga, salsa picada grosseiramente, coentro picado grosseiramente, pimenta dedo de moça sem sementes picada grosseiramente, sal e pimenta do reino moída a gosto. Mexa levemente, retire do fogo, junte ½ kg de batata cortada em palitos finos e fritas e sirva em seguida com um fio de azeite e 1 ovo estalado sobre cada prato.

**Hum… E o Resultado fica incrível! Corra e Prepare o Seu! Bom Apetite!!

Assuntos do Artigo:
  • bolinho de cebola

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.