Saúde

Aromaterapia – Benefícios, Como Funciona e Como Usar







Seja na forma de essência, sabonetes, velas ou até na formulação de produtos de beleza, os óleos essenciais têm uma lista de benefícios.
Curam doenças, revigoram, acalmam, energizam, estimulam, melhora o estresse e embelezam.
Aromaterapia - Benefícios, Como Funciona e Como UsarFoto/Divulgação
Adotada há mais de seis mil anos por egípcios e pela medicina chinesa, a aromaterapia tem como base de tratamento usar o princípio ativo de plantas medicinais aromáticas para equilibrar corpo e mente.

Como funciona?

Para usufruir de seu tratamento, os óleos podem ser usados em difusores, sprays de ambientes, vaporização, inalação e durante o banho. Dessa forma, a essência será inalada.
O aroma entra pelo nariz, levando o princípio ativo da planta até o sistema límbico, onde está localizado o hipotálamo, que é a região no cérebro que controla a produção de hormônios.
Quando a essência é aplicada na pele em massagens, banhos, escalda-pés e compressas, a substancia é absorvida e penetra na circulação sanguínea, que transporta a essência para o corpo todo.

Como usá-los

Por serem concentrados, os óleos essenciais só podem ser aplicados na pele diluídos em óleo vegetal, como o de semente de uva, de amêndoas ou de gergelim.
Alguns deles são contra-indicados para mulheres grávidas e crianças. O ideal é escolher produtos de boa procedência e respeite as indicações de uso. *A Aromaterapia traz benefícios a mente, alma e corpo.
Confira um Vídeo que fala sobre Aromaterapia –  Benefícios, Como Funciona e Como Usar

Assuntos do Artigo:
  • aromaterapia como funciona
  • artigo que fala sobre aromaterapia

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.