Lançamentos digitais

Aplicativos Sustentáveis,Smartphone Capaz de Pontuar Meios Alternativos







Lançamentos Digitais pensando no Planeta –  Not1

Aplicativos Sustentáveis, Smartphone Capaz de Pontuar Meios Alternativos

Dicas de sustentabilidade, exemplos práticos e simples…   Começa com você!!!    A conscientização em prol da sustentabilidade SWU (Starts With You ou ”Começa com você”, em português) lançou um aplicativo para ajudar na mudança de hábitos poucos sustentáveis.

O ”app”, chamado de ”Sai desse banho”, incentiva a economia de água durante o banho de uma forma divertida. Ele desafia o usuário a ficar menos tempo debaixo do chuveiro, passando de cinco minutos para quatro, de dez minutos para oito ou de 15 minutos para 12.

Quem não consegue finalizar a limpeza durante o tempo sugerido será punido com um toque de música bem irritante. O que você acha dessa estratégia, ajuda a melhorar e conscientizar pessoas para se voltarem  e  pensar um pouco mais  na sustentabilidade, comente Not1

O aplicativo também apresenta estatísticas referentes a quantos litros de água foram economizados e a evolução do usuário em cada banho. Segundo a companhia, a diminuição de um minuto do banho por dia equivale á redução de mais de três mil litros no mês… Muito interessante!!!

****Super Dica do Dia – Para baixar o aplicativo, acesse a App Store do seu iPhone ou iPod touch.

A empresa Recyclebank, em parceria com a companhia de transporte municipal Transport for London (TfL), criou um aplicativo para smartphone capaz de mensurar e pontuar os deslocamentos por meios alternativos.

Olha que Legal!!!   Como funciona – Quando o usuário digita o destino de sua viagem, o ”app11 re.route sugere rotas para percorrer a pé ou de bike. Quem segue uma das vias alternativas ganha cinco pontos de recompensa, que são então convertidos em prêmios resgatáveis na forma de descontos em lojas e cinemas conveniados.

O sistema também informa ao usuário quantas calorias queimou. Disponível apenas para iPhone no momento, mas há planos de gerar uma versão para Android.

A iniciativa promete movimentar o trânsito de Londres durante as Olimpíadas. Os britânicos conhecem bem os efeitos do transporte alternativo não só para o meio ambiente, mas para a economia. Segundo estudo da London School of Economics, a prática do ciclismo gera R$ 7,9 bilhões para os cofres britânicos anualmente.

* Fonte Planeta Texto: Marcela Goldstein

***Comente sobre  Aplicativos Sustentáveis,Smartphone Capaz de Pontuar Meios Alternativos nosso Blog, Not1

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.