Mundo Animal

Animais De Hábitos Noturnos, Reproduzir, Comer, Marcar Territórios

A maioria dos felinos tem hábitos noturnos, com exceção o guepardo.  Trocar o dia pela noite faz parte do estilo de alguns animais . São eles: o gato-do-mato, o maracajá, a jaguatirica, a suçuarana, a onça-pintada, o gato-palheiro e o lobo-guará.

Animais De Hábitos Noturnos, Reproduzir, Comer, Marcar Territórios onca pintada habitos noturnos

Mas há muitos outros animais com hábitos noturnos,  concentram suas atividades, como: se reproduzir, comer e marcar território no período da noite.

O jupará, por exemplo, faz tudo durante a noite. Típico da Mata Atlântica, esse bicho se alimenta da carne que captura em suas caçadas noturnas.

Animais De Hábitos Noturnos, Reproduzir, Comer, Marcar Territórios jupara animal de habitos noturnos

As corujas costumam descançar durante o dia para realizar suas atividades á noite. Mas elas não são as únicas aves que preferem passar a noite em plena atividade. O urutau ou mãe-da-lua, usa a noite para procurar insetos para comer, como gafanhotos.

Animais De Hábitos Noturnos, Reproduzir, Comer, Marcar Territórios coruja habitos noturnos

O lobo-guará também sai no escuro para capturar suas presas. Além de carne, ele come frutas.

Mas nem todos os animais com hábitos noturnos fazem tudo á noite, como complementação da alimentação, procurar parceiros para namorar ou verificar se há intrusos em seu território.

Algumas estratégias de vida noturna. Os animais noturnos tem suas características especiais. Enxergam muito bem á noite, tem o olfato mais apurado, muitas vezes a  audição é uma poderosa aliada, devido as grandes orelhas que possuem, tem patas acolchoadas para não fazer barulho, etc.

Animais De Hábitos Noturnos, Reproduzir, Comer, Marcar Territórios lobo guara habitos noturnos

O que você achou desses Animais De Hábitos Noturnos, Reproduzir, Comer, Marcar Territórios, Comente…