Saúde

Amigdalite, Inflamação, Principais Sintomas e Tratamentos







Saúde e Bem Estar
Amigdalite, Inflamação, Principais Sintomas e Tratamentos

Amigdalite, Sintomas e Tratamentos

Amigdalite, Inflamação, Principais Sintomas e Tratamentos

Geralmente a inflamação das Amigdalites ocorre quando há acúmulo de impurezas no sangue, alimentação inadequada (muito quente, muito gelada ou muito condimentada), bebidas alcoólicas e choques térmicos. São alguns dos fatores que podem causar a inflamação das Amigdalites.

Tem como Principais Sintomas dificuldade de engolir, dor na garganta, dor de cabeça, mal-estar, rouquidão, Febre, Mau hálito, Congestão nasal e coriza, Pus Vermelho, amigdalas inchadas e cobertas completamente ou de manchas ou pus,  Dor Abdominal, Sangramento das amígdalas..

As crianças sofrem com esse problema, mas a orientação é buscar um médico para medicá-los corretamente e só ele pode diagnosticar a doença.

Para proteger sua garganta onde acontece a entrada do ar, você deve evite o cigarro, a poluição,  ingerir muita água pura e fresca, evitar a ingestão de alimentos muito gelados  e industrializados.

A recomendação é faça uma alimentação saudável e o mais natural possível, composta de frutas frescas da época, vegetais crus, ricos em fibras, cardápio balanceado, exercícios físicos e com certeza sua vida ficará livre das inflamações.

Amigdalites, doenças do inverno

Vamos indicar alguns alimentos que melhoram e ajudam no tratamento das inflamações das amigdalites, são eles:

1- Hortaliças: pepino, tomate

2- Frutas: abacate, abacaxi, limão, cebola e Orégano

3- Plantas: jequitibá, salva, tanchagem

Tratamento com Geoterapia através de compressas local de argila, mel de abelhas e cebola ralada, aplicação de duas horas. Gargarejo com argila diluída.

Tratamento com Hidroterapia através de inalação de chá de eucalipto.

 

Se você sentir esses sintomas procure um médico e faça o tratamento indicado pelo especialista. O que recomendamos são tratamentos que ajudam a melhorar e também a curar. Gostou das dicas para aliviar as dores das amigdalites, então procure tomar cuidados especiais com sua saúde para garantir seu Bem Estar.

Comente aqui no Not1…

 

 

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.