Curiosidades

Ambulância dos Desejos Realiza Sonhos de Doentes Terminais,Curiosidades







Curiosidades – Not1

‘Ambulância dos Desejos’ Realiza Sonhos de Doentes Terminais,Curiosidades

Ambulância dos Desejos Realiza Sonhos de Doentes Terminais,CuriosidadesFoto/Divulgação  Atividade inovadora que traz benefícios aos doentes terminais….

Ambulância dos Desejos:

Em Israel a novidade é a ‘Ambulância dos Desejos’ que sempre atende pacientes em estágio terminal. A ambulância procura atender aos sonhos antigos que não puderam ser realizados, como fazer uma viagem, ou desejos para antes de partir, como ver o mar pela última vez.

Mas o projeto vai além disso, ele ajuda a família do paciente com atitudes incríveis e tudo isso de graça…. Confira mais informações:

 

O idealizador da ambulância, Assi Dvilansky, disse para a BBC Brasil que nos últimos 3 anos ele já beneficiou centenas de pessoas à oportunidades únicas – que até melhoram o estado de saúde do paciente.

Esse projeto é aberto para todos os doentes em que a saúde está completamente terminal, eles podem ser de todas origens, nações, raças e religiões, o programa é aberto e dá uma possibilidade à todos.

Segundo Assi, a Ambulância já levou um menino iraniano de 13 anos para ver a Mesquita de El Agsa em Jerusalém. “Apesar dos problemas entre Israel e o Irã, fizemos todos os esforços para possibilitar que aquele menino pudesse realizar seu sonho antes de deixar este mundo”, disse.

Assi diz: “Muitas vezes é bastante complicado realizar os desejos das pessoas, porém nós não poupamos esforços para dar a elas e a suas famílias a oportunidade de um momento feliz em meio às dificuldades que estão passando”, afirmou.

Ambulância dos Desejos Realiza Sonhos de Doentes Terminais,CuriosidadesFoto: Magen David Adom / BBC Brasil            Semion Lerner, 64 anos, que sofre de esclerose múltipla foi levado para ver o Mar Morto

 

**Como funciona a Ambulância? Equipamentos:

O Veículo usado é especialmente equipado para suprir qualquer necessidade do paciente durante viagens, passeios e transportes.

Uma equipe de paramédicos acompanha os pacientes e o doente tem a chance de acompanhar a viagem por uma TV que mostra o caminho feito.

Fonte: IG/BBC Brasil.

Enquete:

O que você achou da iniciativa de ajudar uma pessoa em estado terminal realizar sonhos e desejos? Tem sugestões ou algo para Falar?

Então comente aqui no Not1!!

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.