Moda e Beleza

10 Erros Que Acabam com os Cabelos – Dicas para seus Fios Bem Tratados







Moda e beleza – Not1

10 Erros Que Acabam com os Cabelos – Dicas para seus Fios Bem Tratados

Toda mulher se preocupa com a beleza e com a saúde, mais os cabelos precisam de cuidados especiais. E hoje aqui no Not1 nós iremos falar sobre os 10 erros mais comuns cometidos pelas mulheres e como tratar melhor o cabelo, com dicas.

Ficou Interessada? Acha que você faz tudo certo? Então confira dicas aqui:

10 Erros mais cometidos e Dicas:

**Ficar mais de 3 meses sem cortar!

Para muita gente isso é coisa de cabeleireiro ou se não mito, mais não é! A não ser se seu cabelo demore muito tempo mesmo para crescer, mais na verdade 3 meses é o tempo médio de um cabelo crescer. Depois desse tempo, as pontas começam a abrir e os fios ficam quebrando. Os fios ficam fracos e o cabelo começa a cair.

**Fazer muitas Químicas no cabelo:

Você precisa escolher um tratamento ideal, não adianta fazer relaxamento, com coloração, progressiva e luzes juntas! Pois tudo isso deixa os fios fracos demais, a dica é escolher no máximo 2 tratamentos e muitas hidratações – sempre que possível.

**Secador de forma errada:

O secador é uma arma indispensável para as mulheres, mas muitas delas acabam usando-o de forma errada e nem sabem. A Dica é mantê-lo a 30 cm de distância da cabeça e sempre com a temperatura média ou fria, nunca na máxima, para não queimar os fios. Evite direcionar o jato direto na cabeça, isso estimula a produção de óleo – oleosidade na raiz e diminui a duração do aspecto limpo.

** Chapinha com Cabelo molhado:

Esse é um erro aonde não se tem misericórdia para perdoar. A Gravidade é tanta que os malefícios – efeitos ruins – se percebe na hora. Os fios além de queimados se quebram. O único jeito de consertar esse efeito é cortando. Antes de passar a chapinha seque bem o cabelo, evite até a umidade.

**Prender o Cabelo Molhado:

Outro grande erro muito feito! Na verdade, fazer isso uma vez ou outra não traz problemas. Mas nunca pense que prender o cabelo molhado não irá dar mais volume.Manter o couro cabeludo molhado faz juntar fungos na cabeça e criar caspa, além de provocar queda.

**Lavar os Cabelos com água Quente:

A água muito quente pode causar irritações no couro cabeludo, estimulando a produção de óleo e sebo. E inibe o crescimento dos fios!

** Deixar o Condicionador no Cabelo:

Os condicionares abrem as escamas dos fios, conseguindo entrar e penetrar! Assim o cabelo fica elástico e se quebrando à toa.

** Condicionador na Raiz:

O Condicionador colabora com o aumento de oleosidades e tampa os poros capilares. O Condicionador não deve ficar na raiz, pois estimula o cabelo a produzir mais sebo e óleo.

**Hidratações:

A Hidratação tem a capacidade de dar leveza ao cabelo e nutrir os fios, dando um aspecto saudável. A Função da hidratação é reverter as danificações provocadas por uso de produtos químicos.

**Máscara Hidratante… Na praia!

Não vale a pena inventar, para tomar sol à dica ideal é passar um creme sem enxágue com proteção solar e só. Muitas mulheres acham a máscara mais eficaz mais na verdade não é.

Fonte: Revista Mdemulher.

**Gostou das dicaS? Então comente aqui!!

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.